22/10/2011


SENHOR!

ENSINA-NOS A ORAR.

Celina Miranda.

A Oração é um fenômeno presente!
Em todas as religiões
O homem que Crê, Ora
Ora porque Crê, e Crê porque Ora
O que difere a Oração Cristã das Orações
Presentes em outras religiões?
Leiamos Lucas, 11.1:
Estava Jesus em certo lugar Orando
E quando acabou
Disse-lhe um dos seus discípulos...

Senhor, ensina-nos a orar!
Por que os discípulos pediram
Para que Jesus os ensinasse a Orar?
Eles não sabiam?
Claro que sim
Todos eram homens religiosos
Que participavam da vida religiosa de Israel
E portanto desde tenra idade tinham aprendido a Orar
Quando os discípulos pedem para aprender a Orar
Estão na verdade pedindo para Orar como Jesus Orava...

Não apenas uma simples Oração!
Mais aprender aquela Oração que rompe os Céus
Que nos torna certos de que nossas palavras
Sobem aos Céus' e que Deus 'fende os Céus
Em resposta àquele que Oram
Jesus não ensina um método
Não dá simplesmente um modelo
Jesus ensina que Oração
É intimidade é Relação
É assim que nasce o desejo de Orar...

Da intimidade com Jesus!
O texto nos informa
"Estava Jesus em certo lugar Orando
É a partir da proximidade com Jesus
Que os discípulos desejam aprender a Orar
Quanto a nós não iremos Orar da forma correta
Até que nos aproximemos de Jesus
E busquemos intimidade com Ele
Toda Oração sem intimidade com Deus
São apenas palavras jogadas ao vento...

Frutos de lábios religiosos!
Mas de um coração distante do Senhor
A Oração Cristã é peculiar na medida
Em que estabelece a Comunhão como princípio
Deus é chamado de Pai
A palavra que Jesus usa para
'Pai' é o Aramaico
'Abá', que significa literalmente 'Papaizinho
Não que tenhamos que Orar invocando a Deus assim
Podemos invocá-lo chamando-o de...

'Pai',
'Senhor',
'Rei',
'Deus',
'Jeová
(Jeová)...
A forma aqui não importa!
O importante é a intimidade que nasce da reverência
Do temor da entrega da submissão do conhecimento
Da experiência da proximidade
Como esta intimidade com o Pai é possível
Somente por causa da proximidade com Jesus
Vós não me escolhestes a Mim
Mas eu vos escolhi a vós
E vos designei para que vades e deis frutos
E o vosso fruto permaneça...

A fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai!
Em meu nome
Ele Vo-lo Conceda
(João, 15.16)
E Eu lhes dei a Glória que a Mim me deste
Para que sejam um, como Eu
Nos somos um
Eu neles e
Tu em mim
"João "17.22-23
Sejamos
Felizes
Oremos...

Celina Miranda.

09/12/02.

SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário